AUTOR:
Carolina Patrício
ASSUNTO:
Notícias
Realizada em 16 de abril, a Mini Feira Carolina Patrício – Universidades Americanas contou com a presença de 20 instituições de ensino superior, proporcionando à comunidade educativa a chance de conhecer diferentes caminhos para estudar fora do país.
A iniciativa permitiu que os participantes obtivessem informações detalhadas sobre os critérios de seleção adotados por universidades dos EUA, como exigências para bolsas, elaboração de redações e provas obrigatórias.
“Promover feiras e eventos na Escola, com representantes de universidades americanas, amplia os horizontes acadêmicos, mostrando que estudar fora é uma possibilidade real”, afirma Karina Fensterseifer, College Counselor e responsável pelo Office do EducationUSA na Bilíngue Carolina Patrício.
Para a especialista, essas experiências são fundamentais para esclarecer dúvidas e orientar os alunos quanto às etapas exigidas por instituições internacionais de excelência.
CONHEÇA O ÚNICO OFFICE DO EDUCATIONUSA EM UMA ESCOLA NO RJ
Além de informar, o encontro também serviu como um espaço para a prática do idioma, promovendo o diálogo direto entre estudantes e representantes estrangeiros. “A feira estimula a motivação, desenvolve uma mentalidade global e fortalece a missão da Carolina Patrício com o futuro acadêmico de seus alunos”, comenta Karina Fensterseifer.
Exclusiva para a comunidade interna, a ação integra um conjunto de práticas que reforçam o papel da Carolina Patrício como elo entre seus jovens e centros universitários de destaque ao redor do mundo.
Em março, a instituição já havia sediado um almoço especial com 15 universidades, oferecendo a alunos e seus familiares a possibilidade de esclarecer questões sobre processos seletivos, auxílio financeiro e a rotina de estudos nos Estados Unidos.
Essas iniciativas reiteram o compromisso da Escola Bilíngue Carolina Patrício em ampliar horizontes e preparar jovens lideranças globais para as melhores oportunidades de crescimento pessoal e acadêmico em contexto internacional.